A Gerência de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Goiás (GTI|UEG) está realizando um treinamento técnico com os servidores que prestam serviço de Tecnologia da Informação (TI) na Instituição.
O curso faz parte do Programa de Capacitação Continuada – UEG Qualifica, desenvolvido pela Coordenação de Desenvolvimento Humano (CDH) da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PrDI).
As atividades tiveram início nesta segunda-feira, 30, com a apresentação da equipe de trabalho da GIT aos técnicos administrativos participantes, muitos deles recém-chegados da última chamada do concurso público da Universidade.
Na ocasião, o professor Christiano de Oliveira e Silva, pró-reitor da PrDI, deu as boas-vindas aos servidores e afirmou: “Vocês fazem parte de uma nova era da Tecnologia da Informação da UEG”.
Na primeira parte do treinamento, Roberto Jaime, coordenador da GIT, explicou os campos de atuação da gerência dentro da Universidade, como a área de telecomunicação, solução e serviços, desenvolvimento de sistemas, equipamentos de TI e segurança da informação.
Os técnicos administrativos também receberam informações sobre os principais portais e sistemas corporativos da UEG e igualmente sobre os projetos e ações referentes ao mapeamento das atividades de tecnologia e à padronização do atendimento e de softwares instalados.
“Somos nós que cuidamos e damos suporte a toda infraestrutura tecnológica da Universidade, a tudo que chega aos servidores, professores e alunos”, frisou Roberto Jaime.
As atividades seguem até o dia 1º de novembro com treinamento prático de suporte, treinamento teórico e prático da ferramenta GLPI e treinamento prático de redes.
Regionais
De acordo com Diogo Ramos, gerente da GIT, uma nova metodologia de trabalho está sendo implantada no departamento, para descentralizar a prestação de serviços TI na universidade.
Foram criadas 15 regionais de atendimento, que assistirão todos os câmpus da UEG, sem que servidores da Administração Central precisem se deslocar.
“A nova metodologia com as regionais visa solucionar os problemas e demandas em menos tempo, com menores custos, maior aproveitamento dos recursos dos câmpus e melhor experiência dos usuários”, assegura Diogo Ramos.
(Adriana Rodrigues | CeCom|UEG)